category: 263
category: 37
category: 68
category: 84
Centro Cultural da Vila Ipiranga será inaugurado em setembro - Site do bairro do Fonseca

Centro Cultural da Vila Ipiranga será inaugurado em setembro

Centro Cultural da Vila Ipiranga será inaugurado em setembro

Obra faz parte do PAC e o investimento será de R$ 10 milhões. Espaço, que será montado no Fonseca, na Zona Norte da cidade, terá banheiros, vestiário e cozinha

Está prevista para o dia 7 de setembro a inauguração do Centro Cultural da Vila Ipiranga, no Fonseca. Mais conhecido como Quadra do Sabiá, a área, com 300 metros quadrados, passou por uma reforma e ampliação, e passará a contar com banheiros, vestiários, sala de administração, cozinha, além de mezanino e cobertura. A obra faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, cujo investimento será de R$ 10 milhões, no local.

Desde 2008 paradas, as obras da comunidade da Vila Ipiranga foram retomadas em janeiro deste ano e aproximadamente 55% das intervenções estão concluídas. Após a inauguração da Quadra do Sabiá, a comunidade passará por obras de drenagem e pavimentação, além da construção de dois conjuntos habitacionais.  

“A Vila Ipiranga é uma das comunidades mais importantes de Niterói, com maior número de habitantes. Vamos devolver aos moradores a  qualidade de vida, garantindo os direitos básicos e cidadania a todos, especialmente a moradores de comunidades mais pobres. Vamos governar para fazer de Niterói uma cidade mais moderna e sempre com um olhar especial para aqueles que mais precisam”, disse o prefeito Rodrigo Neves.

Entre as obras do PAC da Vila Ipiranga já realizadas estão a Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Marilza Medina, inaugurada em março, e a quadra esportiva da localidade. A previsão é que as obras sejam concluídas em março de 2014.



Fonte: http://jornal.ofluminense.com.br