category: 37
category: 84
Corpo do primo da ex-governadora do Rio é encontrado em Itacoatiara - Site do bairro do Fonseca

Corpo do primo da ex-governadora do Rio é encontrado em Itacoatiara

helicoptero-163755
Corpo do primo da ex-governadora do Rio é encontrado em Itacoatiara

Bombeiros encontraram o corpo preso na aeronave

O corpo do primo da ex-governadora do Rio Rosinha Garotinho foi encontrado no mar de Itacoatiara, em Niterói, no início da madrugada desta quinta-feira após buscas do Corpo de Bombeiros. O helicóptero onde estava o bombeiro Fábio Pestana de Barros caiu na Praia de Itacoatiara, Região Oceânica de Niterói, no início da noite de ontem, e até então estava desaparecido. Segundo agentes  da corporação, o corpo foi encontrado por volta de 1h e estava preso à aeronave. Está previsto para esta manhã a retirada dos destroços do helicóptero.

Na aeronave particular haviam dois tripulantes no momento do acidente. Um deles, o também bombeiro militar reformado Paulo Roberto de Andrade Costa, que conseguiu pular antes da queda e nadou por cerca de 200 metros até a praia, altura do terceiro quiosque, onde foi socorrido.

O helicóptero saiu do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, para sobrevoar a orla de Maricá, onde fariam o resgate de um colega que havia feito um pouso forçado em Maricá, mas, ao sobrevoar Itacoatiara, enfrentou uma forte chuva. Segundo testemunhas, a aeronave sobrevoava em círculos na região, como se o piloto tivesse perdido. Minutos depois houve a queda. 

Paulo Roberto foi atendido pelo Corpo de Bombeiros ainda na praia e encaminhado para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca. Recebeu o atendimento médico e já foi liberado.

A Polícia Civil, guardas-municipais, além de policiais militares, auxiliaram os bombeiros na busca a Fábio Pestana, com apoio de militares da Unidade de Polícia Ambiental (Upam).

Através do facebook, Rosinha Garotinho se pronunciou sobre o trabalho do Corpo de Bombeiros e o resgate do corpo de seu primo Fábio.

“Esta madrugada encontraram o corpo de Fábio, meu primo que estava no Helicóptero que ontem caiu em Niterói. Perdeu a vida na realização do seu sonho, ser piloto e bombeiro. Ajudando, salvando vidas… cumpriu sua missão com amor e carinho. Nos resta pedir a Deus o consolo para a Família”, escreveu ela.

Visibilidade baixa

Testemunhas que presenciaram a queda da aeronave disseram que o local estava com baixa visibilidade, além de chuva intensa. Segundo o piloto de helicóptero e morador de Itacoatiara Roberto Mello, a aeronave sobrevoou a área várias vezes e tentou contornar a Pedra do Elefante, mas não conseguiu.

“Eu estava no terraço da minha casa e vi que o piloto estava com dificuldades, devido às más condições do tempo. Ele estava passando a 100 pés de altura e ainda tentou vir em direção à praia”, contou o piloto. 

O morador de Itacoatiara ainda tentou sinalizar com uma lanterna, mas não adiantou. 

“Tentei dar uma direção para o piloto com a lanterna, mas quando ele fez uma curva para esquerda, o helicóptero já foi em direção à água”, completou. 

Moradores do local ainda contaram que ouviram um forte barulho na hora do acidente. 

“Ouvi o barulho e já corri para ver o que tinha acontecido. Vi o sobrevivente quando saiu da água e ele parecia estar bem”, disse um dos moradores do entorno da praia, que preferiu não se identificar. Segundo testemunhas, o próprio militar, ao sair da água, foi quem acionou a corporação e avisou sobre o ocorrido. 

Pâmella Souza, Vinícius Rodrigues e David Tavares

Fonte: http://www.ofluminense.com.br