category: 64
category: 84
Calorão: Niteroiense ‘derrete’ no dia mais quente do verão 2012 - Site do bairro do Fonseca

Calorão: Niteroiense ‘derrete’ no dia mais quente do verão 2012

Quem aproveitou o sol para ir à praia na tarde desta quinta-feira, lamentou a mudança de temperatura prevista para os próximos dias. Foto: Marcello Almo
Calorão: Niteroiense ‘derrete’ no dia mais quente do verão 2012

Clima de verão e céu aberto foram predominantes nos últimos dias. De acordo com o Clima Tempo, quarta-feira foi o dia mais quente do ano, registrando 38 graus

 

O clima de verão, com céu aberto e altas temperaturas, foi predominante nos últimos dias. De acordo com o Clima Tempo, quarta-feira foi o dia mais quente do ano, registrando 38 graus no Rio. Porém, esse quadro promete mudar ainda nesta quinta-feira. A previsão é de céu nublado e chuva forte para os próximos dias, inclusive para o final de semana.

Segundo o meteorologista Marcelo Pinheiro, apesar do céu nublado e com possíveis pancadas de chuva e trovoadas no fim da tarde, hoje ainda será um dia de altas temperaturas e abafado em Niterói, podendo registrar máxima de 38 graus.

“A grande mudança no tempo ocorrerá amanhã. Uma frente fria chegará ao Rio de Janeiro, provocando chuvas durante a tarde e à noite. No final de semana o céu permanecerá nublado, com baixas temperaturas, além de chuvas moderadas e fortes. Esses temporais previstos para os próximos dias estão na normalidade da estação, pois a chegada da frente fria em contato com o ar muito quente provoca um choque térmico que resulta nos temporais”, afirmou.

De acordo com o serviço meteorológico do Centro de Hidrografia da Marinha, apesar das fortes chuvas previstas, não há previsão de ressaca para os últimos dias. Porém “o nível do mar deverá aumentar um pouco”.

Quem aproveitou o sol para ir à praia na tarde desta quinta-feira, lamentou a mudança de temperatura prevista para os próximos dias.

“Adoro o verão e como costumo tirar férias em janeiro, junto com meu marido, aproveito bastante e vou à praia quase que diariamente. Infelizmente o tempo deve mudar nos próximos dias, mas o verão é assim mesmo, daqui umas semanas o calor retorna e voltarei a curtir meu programa preferido”, disse a funcionária pública Verônica Lopes, de 28 anos.

 

 

Fonte: http://jornal.ofluminense.com.br