category: 37
category: 67
category: 84
Prefeitura de São Gonçalo convoca profissionais da educação - Site do bairro do Fonseca

Prefeitura de São Gonçalo convoca profissionais da educação

31fc-concurso-160824
Prefeitura de São Gonçalo convoca profissionais da educação

Com mais este chamado, a prefeitura de São Gonçalo já convocou 968 educadores e pessoal de apoio, que irão atender a rede

Mais 129 profissionais do cadastro de reserva do último concurso público realizado pela Prefeitura de São Gonçalo foram convocados nesta segunda-feira pela manhã. A próxima etapa será a realização dos exames admissionais para então serem empossados. Com mais esta convocação, a prefeitura de São Gonçalo chamou 968 educadores e pessoal de apoio, que irão atender a rede municipal.  

Dentre os convocados estão seis professores docentes II, três professores especialistas, seis professores de arte, 20 professores de Educação Física, quatro de Geografia, sendo uma pessoa com deficiência, três de História, oito de Matemática, quatro Orientadores Educacionais, seis Orientadores Pedagógicos e 15 inspetores.  

Aprovada para o cargo de professor docente II, Tamires Lima Henrique, de 28 anos, moradora de Itaboraí, conta que ficou surpresa com a celeridade das convocações.  

“Dou aulas há mais de sete anos e há algum tempo vinha me preparando para o concurso púbico por conta da estabilidade. Fiquei muito feliz e surpresa pela convocação ter saído tão rápido”, disse.  

Moradora do bairro Rio do Ouro, a nova professora docente II , Silvia Leal, de 33 anos, sendo 12 destes dedicados ao magistério, acredita que a nova convocação veio em boa hora.  

“Sempre dei aulas em escolas particulares, e hoje dou mais um passo na minha vida profissional ingressando no concurso público. Estou muito ansiosa e sei que a minha convocação e dos demais colegas veio em boa hora, para atender o nosso município”, afirma.  

E é o que endossa o secretário de Administração, José Antonio Paulo Fonseca: “Desde seu início, o Governo construiu um olhar focado na Educação em nossa cidade. Por isso, a pedido do prefeito Neilton Mulim, que enxergou a necessidade da rede, estamos realizando a convocação de mais profissionais”, relata.  

A Secretaria de Administração iniciou em julho a convocação dos candidatos aprovados no concurso público realizado em maio para o preenchimento de 672 vagas nos níveis médio, médio-técnico e superior. 

Fonte: http://www.ofluminense.com.br