category: 263
category: 37
category: 67
category: 84
Comunidade Vila Ipiranga, no Fonseca, ganha biblioteca popular - Site do bairro do Fonseca

Comunidade Vila Ipiranga, no Fonseca, ganha biblioteca popular

Espaço conta com cerca de 10 mil livros e é dividido em três ambientes.Foto: Divulgação / Luciana Carneiro
Comunidade Vila Ipiranga, no Fonseca, ganha biblioteca popular

Biblioteca Popular Municipal Aguinaldo Pereira de Macedo foi reaberta após ficar oito meses sem funcionar , por conta de obrar de reforma e ampliação na unidade

A Prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia e da Fundação Municipal de Educação (FME), reabriu na manhã de ontem a Biblioteca Popular Municipal Aguinaldo Pereira de Macedo, na comunidade

da Vila Ipiranga, no Fonseca, Zona Norte da cidade.

O nome da biblioteca é uma homenagem a um niteroiense que pautou sua vida pelo incentivo à educação e à cultura, sendo também um dos principais incentivadores do Concurso de Poesias realizado pela Fundação Municipal de Educação de Niterói.

Após oito meses fechada para obras de reforma e ampliação, a unidade foi reinaugurada em cerimônia onde estiveram presentes o vice-prefeito Axel Grael, a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro de Barros, o presidente da Fundação Municipal de Educação, José Henrique Antunes, a filha do patrono e professora da rede municipal, Nadia Enne, além de outras autoridades e moradores da região. 

A biblioteca conta com aproximadamente 10 mil livros de diversas áreas e é dividida em três ambientes climatizados: o principal, onde localizam-se a maior parte do acervo, a coordenação da unidade, computadores para consulta do catálogo digital e pesquisas na internet; um espaço dedicado ao público infantil com livros e móveis adaptados para os pequenos; e um terceiro espaço que funciona como uma sala de estudos. Para se cadastrar na biblioteca, basta apresentar documento de identidade e comprovante de residência.

Axel Grael afirmou que a Vila Ipiranga vem recebendo investimentos expressivos da prefeitura, como as obras do PAC da Urbanização, além de equipamentos sociais e educacionais.

“Bibliotecas sempre têm que ser celebradas. Equipamentos como esses, além dos Telecentros, são importantes para garantir o acesso à informação”, disse.

A biblioteca fica na Rua Tenente Osório, 73, Fonseca, e funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h. n 



Fonte: http://ofluminense.com.br